Quais os benefícios do Período Integral?

Com as diversas atividades e a rotina do dia a dia, muitos pais precisam recorrer ao famoso Período Integral. Inicialmente, nos traz a impressão de ser um período cansativo e desfavorável às crianças. No entanto, estudos comprovam os benefícios das horas a mais na escola.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

O Período Integral proporciona às crianças maior chance de aprender, brincar e interagir entre elas. Alguns estudos comprovam que, quando os alunos resolvem desafios de forma colaborativa, o desenvolvimento social e emocional é mais estimulado.

LAZER E CULTURA

Uma grade curricular estendida e planejada oferece diversas atividades artísticas e culturais. Através das brincadeiras livres proporcionadas no Período Integral, as crianças aprendem lições importantes para o convívio social.

PRÁTICAS DE ESPORTE

Com um tempo maior na escola, o aluno tem acesso a diversas práticas de atividades físicas, que auxiliam no desenvolvimento motor e na capacidade de atuar em grupo.

CRIATIVIDADE E PENSAMENTO CRÍTICO

O Período Integral também permite a realização de projetos interdisciplinares mais complexos, que desafiam o aluno a resolver situações de formas variadas.

PAIS SEM CULPA

Saber que a criança estará sob a supervisão de profissionais qualificados, proporciona uma confiança maior aos pais. Essa tranquilidade garante maior rendimento no trabalho e a segurança de que seu filho é amparado e auxiliado prontamente.

Fonte: Veja SP