EDUCAÇÃO INFANTIL

A primeira infância

O brincar tem um papel importante na formação da criança. Por considerar que é uma significativa forma de comunicação que possibilita a formação integral nos aspectos físico, social, cultural, afetivo, emocional e cognitivo.

O ato de brincar favorece a comunicação consigo e com o mundo, a aceitação da existência do outro, o estabelecimento de relações sociais, a construção de conhecimentos e autonomia. Por meio de atividades lúdicas, a criança atua, mesmo que simbolicamente, nos diferentes contextos vividos pelo ser humano, reelaborando sentimentos, conhecimentos, significados e atitudes.

Brinquedoteca: Com brinquedos interativos e educacionais, proporciona atividades lúdicas inserindo a criança à vivência com os demais.

Hortinha: Um trabalho de educação ambiental, onde eles participam desde o início do processo e aprendem na prática a importância de uma alimentação saudável. Eles preparam a semente, plantam, regam e participam da colheita.

Parquinho: Para os momentos de brincadeira e diversão, o amplo parquinho atende às necessidades dos alunos com sua estrutura coberta.

O COLÉGIO ENAU EDUCA O SEU FILHO PARA ENTENDER OS PRINCÍPIOS E VALORES DE SUA SOCIEDADE E, PRINCIPALMENTE, ENTENDER O SEU PROPÓSITO DE VIDA.

NOSSO DEVER É ESTIMULAR ATITUDES TRANSFORMADORAS

(11) 4828.1379  |  (11) 4825.5595