DESDE 1993 COM TRADIÇÃO DE FORMAR TALENTOS.
ENAU, COLÉGIO PARCEIRO AO SISTEMA ETAPA

Muito além da sala de aula

O Colégio Enau foi construído há mais de oitenta anos, sob os pilares dos valores éticos e morais da família. Mantendo sempre os olhares atentos para a inovação, compreendemos que o mais importante em um ensino de qualidade é a valorização do ser humano.  Por isso, o nosso incentivo é totalmente voltado ao dinamismo.

Utilizamos em nossa metodologia recursos disponíveis que agregam valor ao aprendizado, como nossa sala de informática com notebooks de última geração para atender a velocidade de aprendizado de nossos alunos.

Também temos um amplo laboratório de anatomia, um auditório com mais de 250 poltronas, aulas preparatórias para Olimpíadas e ENEM, projetos voltados à vocação profissional, além dos cursos extracurriculares como, Tênis de Mesa, Ballet, Judô, entre outros.

O colégio prima pela formação integral do educando ao estimular a criação cultural e o desenvolvimento do pensamento reflexivo, sendo ele o protagonista da aprendizagem.

O ENAU tem projeto pedagógico afinado com as exigências da sociedade contemporânea.Trabalham-se práticas pedagógicas com olhar pró-ativo sobre o mundo que vivemos, articulando os conteúdos com a realidade social, os problemas globais, as forças produtivas e o trabalho do homem a fim de formar crianças e jovens capazes de criar, inovar, refletir e desenvolver comportamento colaborativo e empreendedor para a sociedade.

Sabemos que contribuímos com a evolução de cada geração, e o nosso objetivo é continuar proporcionando conhecimentos significativos a cada geração que por aqui passa.

Uma tradição que sempre avança com a inovação.

Diretora: Silvana Emategui Benigno

Coordenadora Infantil e Ensino Fundamental (séries iniciais ): Adriana Satil

Coordenadora Ensino Fundamental (séries finais) e Ensino Médio: Rosemeire de Moraes

Secretária:  Simone Santana Martines

iconfinder_education-school-learn-study-

Através de atividades diferenciadas e práticas fora da sala de aula, preparamos

o aluno para o mercado de

trabalho e para a vida.

iconfinder_painting_3883238.png

Nossas atividades desenvolvidas em espaços adequados, tornam a adaptação e  desenvolvimento da criança em uma vivência natural e prazerosa.

iconfinder_education-school-learn-study-

Priorizamos uma educação com práticas pedagógicas, onde os princípios e valores possam orientar o crescimento intelectual e moral dos alunos.

iconfinder_open-book_2785942.png

Sistema Didático Etapa

Com conteúdos elaborados que respeitam a faixa etária, o material oferece um suporte indispensável às atividades realizadas dentro e fora da sala de aula.

Níveis de Ensino

Formar gerações não somente para o mercado de trabalho, mas para a vida.

O Colégio - Infraestrutura

Fachada